Presidente americano visita Angola em Dezembro deste ano

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, vai visitar Angola na primeira semana de Dezembro do ano em curso, segundo confirmou esta Quarta-feira, 16, a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre. De acordo com a declaração de Karine Jean-Pierre, Joe Biden, celebrará em Luanda a transformação do relacionamento EUA-Angola, reconhecerá…
ebenhack/AP
O Presidente americano celebrará em Luanda a transformação do relacionamento EUA-Angola e reconhecerá o papel do país lusófono como um parceiro estratégico e líder regional, diz Casa Branca.
Economia Líderes

O Presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Joe Biden, vai visitar Angola na primeira semana de Dezembro do ano em curso, segundo confirmou esta Quarta-feira, 16, a secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.

De acordo com a declaração de Karine Jean-Pierre, Joe Biden, celebrará em Luanda a transformação do relacionamento EUA-Angola, reconhecerá o papel de Angola como um parceiro estratégico e líder regional e discutirá o aumento da colaboração em segurança, saúde e parcerias económicas — incluindo a Parceria do G7 para Infra-estrutura Global e apoio ao Investimento para o Corredor do Lobito — que atendem a ambos os nossos povos.

No entanto, a Casa Branca reforça que Joe Biden viajará ainda para a Alemanha de 17 a 18 de Outubro, onde se reunirá com líderes alemães para fortalecer ainda mais o vínculo estreito que os Estados Unidos e a Alemanha compartilham como aliados e amigos e coordenar as prioridades geopolíticas, incluindo a defesa da Ucrânia contra a agressão russa e eventos no Oriente Médio.

 “O Presidente também reafirmará nosso compromisso compartilhado com a democracia e o combate ao antissemitismo e ao ódio; promoverá a cooperação na economia, comércio e tecnologia; e fortalecerá nossas alianças e parcerias euro-atlânticas”, lê-se na nota.

No entanto, a Presidência da República de Angola confirmou igualmente a visita de Joe Biden, reprogramando, assim, a viagem adiada há algumas semanas por força da passagem pelo território norte-americano do furacão Milton.

Mais Artigos