A Puma Energy finalizou a aquisição dos activos de combustível de aviação da AirBP em sete aeroportos moçambicanos, após a aprovação da Autoridade Reguladora da Concorrência, fortalecendo a presença da multinacional em importantes aeroportos, incluindo Maputo, Beira e Nampula.
Segundo a Lusa, todos os activos da AirBP foram transferidos para a Puma Energy Moçambique, que continuará a servir os clientes com altos padrões de segurança e eficiência. A empresa, diz a agência de notícia portuguesa, está comprometida em investir em formação e equipamentos para manter os aeroportos de Moçambique entre os mais bem servidos em África.
Danilo Neves Correia, Diretor-Geral da Puma Energy Moçambique, vê a transação como um passo significativo para o crescimento da empresa no país.
“A aquisição irá reforçar a presença da Puma Energy Aviation em sete grandes aeroportos de Moçambique, conforme a ambição estratégica da empresa de concentrar o crescimento em mercados a jusante de elevado potencial através de investimentos prudentes”, explica a petrolífera, em comunicado.
A Puma Energy Aviation, uma das divisões do grupo, fornece o Jet A1, combustível de aviação sustentável e serviços técnicos relacionados, em mais de 115 aeroportos em todo o mundo.