A Pumangol investe anualmente o equivalente a 700 mil dólares em projectos de responsabilidade social, segundo avançou à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA o administrador da empresa, Caetano Pinto, à margem da segunda gala dos “Prémios Forbes Responsabilidade Social 2024”.
O administrador da Pumangol explicou que o principal projecto de responsabilidade social da empresa é a “Escolinha de Benguela”, uma iniciativa que acolhe cerca de 150 crianças.
“Pegamos as crianças mais vulneráveis da zona. Entram na escolinha a partir dos 3 e 4 anos e saem quando estão prontas para irem à escola, ensino geral”, disse.
Só na escolinha de Benguela, precisou, o investimento anual é de 300 mil dólares. Em acrescimo, o responsável fez saber que a Pumangol tem outros porjectos igualmente virados para o social, como são os casos da “campanha de prevenção rodoviária” e as “feiras de saúde” que, no conjunto, representam em kwanzas o equivalente a 400 mil dólares.
Sobre o trofeu conquistado na segunda edição dos PrémiosForbes Responsabilidade Social 2024, Caetano Pinto considerou ser uma vitória pelo todo e não pelo específico.
“Ganhamos pelo conjunto das acções no social e não exactamente por um projecto específico”, justificou o administrador da Pumangol.