“Queremos preencher um caminho longo com novos negócios” – Luís Montenegro

O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, garantiu a instantes, em Luanda, que o seu país quer preencher um caminho longo com novas oportunidade, negócios e capacidade de inovar para alavancar o potencial humano que as duas economias lusófonas possuem. Luís Montenegro discursava no encerramento do Fórum Económico Angola-Portugal 2024, que decorreu sob o lema “Segurança…
ebenhack/AP
Primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, discursou no encerramento do Fórum Económico Angola-Portugal 2024, que decorreu sob o lema “Segurança Alimentar: Construímos Oportunidades”.
Economia Investimento

O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, garantiu a instantes, em Luanda, que o seu país quer preencher um caminho longo com novas oportunidade, negócios e capacidade de inovar para alavancar o potencial humano que as duas economias lusófonas possuem.

Luís Montenegro discursava no encerramento do Fórum Económico Angola-Portugal 2024, que decorreu sob o lema “Segurança Alimentar: Construímos Oportunidades”.

“Eu tenho muita esperança quando vejo exemplos com aqueles que vi hoje, o aprofundamento, da preparação técnica dos trabalhadores para executar todas as tarefas, não só aquelas que exigem maiores níveis de qualificação, mas aquelas que exigem medidas de qualificação intermédia, que também são importantes para o processo produtivo para as empresas serem competitivas”, detalhou o primeiro-ministro português.  

Considerou ainda que as relações entre Portugal e Angola são para todas as horas, pois há uma ligação que os dois Estados não pretendem perder, apesar dos bons e maus momentos.

“Não há negócio sem confiança, não há negócio sem que as partes envolvidas saiam todas a ganhar, quando só uma das partes confia, inevitavelmente, o resultado vai ser mal. Não vai haver perenidade, não vai haver sustentabilidade nas relações económicas”, apontou.

Mais Artigos