Reforma tornou sector petrolífero mais dinâmico – AECIPA

A Associação das Empresas Contratadas da Indústria Petrolífera de Angola (AECIPA) considerou nesta Quarta-feira que a reforma em curso no sector petrolífero tem apresentado “bons resultados”, atraindo mais investidores estrangeiros, principalmente. “Este processo começou há cerca de seis anos, desde a primeira governação do actual Presidente da República”, referiu à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA Bráulio de…
ebenhack/AP
Presidente da Associação das Empresas Contratadas da Indústria Petrolífera de Angola considera que actualmente o país tem um sector mais organizado, em que todos participam e cooperam.
Economia

A Associação das Empresas Contratadas da Indústria Petrolífera de Angola (AECIPA) considerou nesta Quarta-feira que a reforma em curso no sector petrolífero tem apresentado “bons resultados”, atraindo mais investidores estrangeiros, principalmente.

“Este processo começou há cerca de seis anos, desde a primeira governação do actual Presidente da República”, referiu à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA Bráulio de Brito, presidente da AECIPA.

Para o responsável, que falava à margem da 4ª edição da Conferência e Exposição Angola Oil & Gas 2023, actualmente “Angola tem um sector mais organizado e dinâmico, em que todos participam e cooperam”.  

Recentemente, a Associação das Empresas Contratadas da Indústria Petrolífera de Angola assinou um acordo com a Associação Namibiana de Prestadores de Serviços Offshore de Petróleo e Gás (NAOGSP), para cooperar no fortalecimento das indústrias de petróleo e gás dos dois países.

A colaboração visa promover o intercâmbio sobre as melhores práticas para impulsionar os avanços tecnológicos entre as partes interessadas da indústria e melhorar a capacidade de “navegar” nas tendências do mercado em evolução.

A parceria vai ainda garantir o alinhamento da indústria com as mudanças nas regulamentações ambientais e nas políticas energéticas locais para o desenvolvimento sustentável.

Mais Artigos