Refriango é oficialmente o novo engarrafador da Coca-Cola em Angola

No âmbito da sua estratégia de alocação de recursos que promovam a inovação e o crescimento de marcas reconhecidas pelos consumidores, bem como da criação de parcerias com agentes económicos dedicados ao desenvolvimento dos seus mercados, a The Coca-Cola Company acaba de anunciar que a Refriango passa a ser oficialmente o novo engarrafador em Angola…
ebenhack/AP
Grupo Castel deixa de ser engarrafador dos produtos da Coca-Cola que a partir do dia primeiro de Julho de 2022 passam a ser engarrafados pela empresa Angolana Refriango.
Negócios

No âmbito da sua estratégia de alocação de recursos que promovam a inovação e o crescimento de marcas reconhecidas pelos consumidores, bem como da criação de parcerias com agentes económicos dedicados ao desenvolvimento dos seus mercados, a The Coca-Cola Company acaba de anunciar que a Refriango passa a ser oficialmente o novo engarrafador em Angola da Coca-Cola, substituindo assim o Grupo Castel.

O processo que arranca no dia 1 de Julho de 2022, vai então permitir que a Refriango – Indústria e Comércio Geral passa a preparar, embalar, distribuir e comercializar os produtos da marca que estão disponíveis em Angola: Coca-Cola, Fanta, Sprite, Minute Maid e Schweppes.

Recorde-se que o Grupo Castel em Angola está presente ao longo de todo o território nacional com Unidades de Produção e um portfólio de produtos alargado e tem investido no desenvolvimento e na comunicação de várias referências de refrigerantes. No portfólio de produtos e marcas consta entre muitas marcas o energético XXL, a Cuca, Nocal e a EKA.

Empresa Coca-Cola reforça estratégia em África

Há mais de 90 anos a operar em todos os 54 países do continente, a Coca-Cola Company anunciou o seu reforço estratégico no continente Africano.

Segundo informações divulgadas recentemente, a empresa refere que está numa jornada de remodelação e consolidação em vários mercados, garantindo que as capacidades e investimentos certos estão em vigor para duplicar os compromissos para crescer de forma sustentável nas comunidades de todo continente berço.

“O processo começou em 2020, quando a Coca-Cola tomou medidas estratégicas para reorganizar e permitir que o sistema Da Coca-Cola prosseguisse a sua estratégia total de empresa de bebidas, o que levou a um reforço da sua presença e foco em África”, lê-se num documento que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso.

Depois, em 2021, foi criada a unidade operacional africana, formando-se uma equipa de liderança com o objectivo de fazer crescer o negócio, o seu talento e as comunidades que a empresa serve.

Estão em curso mudanças em alguns mercados locais, autorizados em alguns mercados norte, oeste e médio africano, incluindo em Angola, Egito, Senegal, Burkina Faso, Costa do Marfim e Cameroun. Embora estas mudanças estejam em várias fases de conclusão, espera-se que impulsionem um investimento inicial de 150 milhões de dólares através da aquisição e criação de novas linhas de preparação e embalagem em 2022, o que irá impulsionar oportunidades de emprego que beneficiarão as comunidades e os consumidores.

“Estamos empenhados em proporcionar um crescimento sustentável e criar valor partilhado para os nossos engarrafadores locais, clientes, consumidores e comunidades”, disse Bruno Pietracci, presidente da unidade operacional africana. “Em África, a Coca-Cola tem vindo a refrescar mais de mil milhões de consumidores, e é importante para nós ter uma visão alinhada e ambição de crescimento com os nossos engarrafadores.”, finaliza.

Mais Artigos