O Mister Angola 2023 será conhecido nesta Quinta-feira, em gala a decorrer sob o lema “Água fonte de vida”, a partir das 19h00, em Talatona, em Luanda, numa iniciativa do Comité Mister Angola.
Para a 22ª edição do Concurso Mister Angola, concorrem dez candidatos com idades compreendidas entre os 20 e 31 anos, em representação das províncias de Luanda, Cuando Cubango, Namibe, Cuanza Norte, Cuanza Sul, Lunda Sul, Malanje, Lunda Norte, Huíla e Benguela.
Recentemente, durante uma conferência de imprensa, os candidatos ressaltaram que abraçaram diversas causas, como a “depressão”, “falta de amor ao próximo”, “discriminação” e a “importância do empreendedorismo na sociedade”, justificando com o que consideraram “nível acentuado” de jovens desempregados que o país tem vindo a registar.
Na ocasião, o director nacional do Comité Mister Angola, Edgar Oliveira, informou que o vencedor deste ano vai ganhar várias formações, entre elas um curso de inglês, além de viagem internacional, um ano de ginásio e spa, uma viatura e um relógios avaliado em mais de um milhão de kwanzas.
Já o presidente do Comité Mister Angola, Hadjalmar El Vaim, acrescentou que, a par das coisas materiais, o maior prémio de todos “é o de ter a oportunidade de durante um ano ser o embaixador máximo da beleza e da cultura angolana, bem como representar Angola no concurso internacional”.
A FORBES ÁFRICA LUSÓFONA sabe que a mesa de júri será constituída por sete elementos e terá como presidente José Arnaldo Manuel Antunes, vencedor do concurso Mister África Internacional, realizado em Londres, em 2014.
Actualmente, Angola conta com dois títulos de homem mais belos do continente, arrebatados no concurso Mister África internacional nos anos 2014 e 2021.
O comité Mister Angola é o órgão responsável pela mais importante competição de beleza masculina em Angola, desde 1999. Ao longo dos anos, tem também abraçado causas solidárias, apoiando instituições públicas e privadas com bens de primeira necessidade, formações e palestras, colocando desta forma a beleza ao serviço de causas nobres da sociedade.