As revistas Forbes África Lusófona e Forbes Portugal estão agora disponíveis na plataforma de e-commerce denominada SWEG, sigla de Sistemas Web de Gestão, cujo principal objectivo é facilitar a oferta de um conjunto de serviços e produtos.
Trata-se de uma parceria com a Livraria Lello que vai daqui por diante permitir que mais leitores tenham acesso as duas publicações no formato digital de forma fácil e rápida.
Os clientes podem agora adquirir as revistas através do link www.lello.co.ao, sendo que os pagamentos podem ser feitos através de cartões Visa, MasterCard, Paypal e por referencia multicaixa, possibilitando a compra da revista digital em qualquer parte do mundo.
Romilson Barroso, coordenador de publicidade da Revista Forbes África Lusófona, destaca que a parceria com a Livraria Lello para venda física nas lojas de Angola (Luanda) e vendas digitais para o mundo, visa contribuir com um dos principais objectivos, que é a distribuição das duas publicações em todo mundo. “A parceria irá também dar uma maior visibilidade aos nossos parceiros”, afirma.
Romilson garante, por outro lado, que se pretende transformar as publicações em meios de comunicação seguro para se investir, com retorno sobre os investimentos dos parceiros. “Contamos alcançar em formato digital mais de 60 milhões de pessoas da lusofonia e de outros países, como o Brasil, pois existe um mercado muito grande por lá, e acredito que com esta parceria vamos poder levar também os nossos conteúdos fora da lusofonia”, perspectiva o coordenador de Publicidade da Forbes África Lusófona.
Por sua vez, Joaquim Melícias, director de projectos da Livraria Lello, diz ser com grande satisfação que se fechou a referida parceria. “A Forbes é uma revista sobejamente conhecida e, no caso, a Forbes África Lusófona e Forbes Portugal são uma mais valia inegável para toda a comunidade de país de língua portuguesas”, considera.
Melícias acrescenta que ainda que “neste mundo digital, onde não existem fronteiras, possibilitamos à Forbes vendas em todo o mundo, pois possuímos pagamentos por referência Multicaixa, Pay Pal, Visa, Mastercard e American Express. Também garantimos os direitos de autor, uma vez que a revista só pode ser lida na área privada do cliente”. De acordo com o responsável, todos os clientes têm acesso a uma área privada, em que encontram todo o histórico dos produtos e serviços comprados, incluindo as facturas certificadas emitidas em seu nome.
A Lello & Companhia – empresa de comercialização de livros, material escolar e papelaria – concebeu em parceria com a WebTech, Lda., a plataforma de e-commerce denominada SWEG. A plataforma vai permitir a migração da livraria para o digital. A plataforma SWEG, foi apresentada ao público e lançada em modo beta. Além dos serviços e produtos Lello, a SWEG pretende facilitar a realização de negócios com potenciais parceiros, através de uma estrutura de partilha de receita.
A Forbes África Lusófona é o primeiro título internacional a cobrir Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique e São Tomé e Príncipe, enquanto um todo com potencial económico unido pela língua portuguesa. A revista tem periodicidade bimestral e está a ser distribuída pelos seis países africanos de língua portuguesa.
Com foco em temas transversais para os PALOP, a Forbes África Lusófona tem trazido para a ribalta os grandes empresários ao lado das start-ups mais inovadoras que compõem o tecido empresarial destas seis economias, cujo Produto Interno Bruto (PIB) ronda, em conjunto, os 100 mil milhões de dólares.
A Forbes África Lusófona e a Forbes Portugal são detidas, desde Abril de 2021, pelo Emerald Group, através da Emerald Europe, sua subsidiária europeia focada em investimento de impacto e inovação.
Os leitores podem também adquirir a revista Forbes África Lusófona por assinatura, através do email assinaturas@forbesafricalusofona.com