Rose Palhares, primeira angolana referenciada como uma das melhores designers de moda pela Vogue Italiana e Elle Sul-africana, conquistou, há dias, o “Prémio Moda e Estilismo 2022”, atribuído na Gala Prémios da Lusofonia, realizada em Lisboa, Portugal.
Segundo um comunicado enviado à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, em reacção, a estilista referiu que “todos os prémios têm um gosto diferente, pois representam o processo do ano anterior, mas que este é particularmente especial”.
Rose Palhares disse acreditar que uma das maiores missões do ser humano é inspirar. “E eu fui inspirada por todas as pessoas que passaram por aqui, ao longo destes anos. Para mim, esta é a hora de mudar o meu mundo e, consequentemente, o mundo daqueles que acreditam em mim”, frisou.
A angolana lidera o movimento de responsabilidade social “Sou Dessas”, com a meta de criar uma plataforma de discussão e sensibilização em torno dos principais objectivos de desenvolvimento sustentável, apoiando comunidade e pessoas mais carenciadas.
Desde que lançou a marca Rose Palhares, há 10 anos, a estilista tem dado cartas no mundo da moda, com colecções desenhadas a pensar nas mulheres activas que valorizam o conforto e a praticidade no seu dia-a-dia de trabalho, juntando-lhes um toque ecléctico, com a criação de peças únicas, vestidos de festa e fantasia.
Os Prémios da Lusofonia pretendem realçar o papel das mulheres e dos homens que mais e melhor têm representado a vontade indómita de tornar respeitada a imagem da cidadania de língua portuguesa em todo o mundo.





