“Rússia pode contar com Guiné-Bissau como aliado permanente” – PR

O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, garantiu nesta Quinta-feira ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, que o seu país pode contar com a Guiné-Bissau “como aliado permanente”. Sissoco Embaló encontra-se na Rússia como convidado para assistir às comemorações do Dia da Vitória, celebrada dia nesta Quinta-feira. As declarações de Embaló, numa conferência de imprensa com Putin,…
ebenhack/AP
Umaro Sissoco Embaló agradeceu a Putin “todo o apoio” que a Guiné-Bissau recebeu da antiga União Soviética, durante a luta armada pela independência.
Líderes

O Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, garantiu nesta Quinta-feira ao seu homólogo russo, Vladimir Putin, que o seu país pode contar com a Guiné-Bissau “como aliado permanente”.

Sissoco Embaló encontra-se na Rússia como convidado para assistir às comemorações do Dia da Vitória, celebrada dia nesta Quinta-feira.

As declarações de Embaló, numa conferência de imprensa com Putin, foram disponibilizadas pela presidência guineense. “A Rússia pode contar com a Guiné-Bissau como um aliado permanente, isso não mudará nunca”, afirmou o Presidente guineense.

Umaro Sissoco Embaló agradeceu a Putin “todo o apoio” que a Guiné-Bissau recebeu da antiga União Soviética, durante a luta armada pela independência, e salientou que essa contribuição é mais visível nas Forças Armadas.

“Na Guiné-Bissau mais de 70% dos nossos quadros militares foram formados na antiga URSS para ver qual a ligação que há entre nós e a Rússia”, declarou Embaló.

Como exemplo, o Presidente guineense, citado pela Lusa, apontou para dois dos elementos que compõem a sua delegação, o seu conselheiro político, Fernando Delfim da Silva, e o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Biague Na Ntan.

Mais Artigos