Seguradora estatal moçambicana paga dividendos em Setembro

A seguradora estatal moçambicana EMOSE anunciou nesta Sexta-feira que vai pagar dividendos aos accionistas em 02 de Setembro, do exercício de 2024, em que registou lucros de cinco milhões de euros, conforme deliberado em assembleia-geral. De acordo com o anúncio da Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE), a distribuição de dividendos do exercício terminado em 31…
ebenhack/AP
De acordo com o anúncio da Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE), a distribuição de dividendos do exercício terminado em 31 de Dezembro de 2024 será de 0,3119 meticais (0,004 euro), como valor bruto.
Economia Negócios

A seguradora estatal moçambicana EMOSE anunciou nesta Sexta-feira que vai pagar dividendos aos accionistas em 02 de Setembro, do exercício de 2024, em que registou lucros de cinco milhões de euros, conforme deliberado em assembleia-geral.

De acordo com o anúncio da Empresa Moçambicana de Seguros (EMOSE), a distribuição de dividendos do exercício terminado em 31 de Dezembro de 2024 será de 0,3119 meticais (0,004 euro), como valor bruto.

Os lucros da EMOSE, a maior seguradora moçambicana, dispararam em 2024, face ao ano anterior, para 368,1 milhões de meticais (cinco milhões de euros), segundo informação anterior da empresa.

“As ações implementadas ao longo do ano de 2024, com destaque para a criteriosa gestão prudencial, boa selecção de riscos, redução de custos operacionais, informatização de processos, entre outros, permitiram a consolidação dos rácios financeiros da empresa”, garantiu em 10 de Junho, em comunicado, a EMOSE.

A seguradora estatal, diz a Lusa, já tinha registado lucros de 43,4 milhões de meticais (595 mil euros) em 2023, revertendo então os prejuízos de mais de 1.193 milhões de meticais (16,3 milhões de euros) em 2021 e de 52,5 milhões de meticais em 2022 (719 mil euros), segundo o relatório e contas do ano anterior.

Para o presidente do Conselho de Administração da Emose, Janfar Abdulai, citado no comunicado, os resultados de 2024 são “reconfortantes e promissores face aos objectivos definidos” pela seguradora.

Mais Artigos