Sete startups angolanas no Web Summit 2024

Sete startups angolanas vão participar no Web Summit 2024, que arranca hoje e até 14 de Novembro, em Lisboa. A participação resulta de uma parceria entre o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e a organização do evento, com o patrocínio da Corporação Financeira Internacional (IFC). O INAPEM informa que…
ebenhack/AP
Sete startups angolanas marcam presença no Web Summit 2024, em Lisboa, após integrarem um programa de capacitação que visa contribuir para o empreendedorismo e a inovação no ecossistema angolano.
Negócios

Sete startups angolanas vão participar no Web Summit 2024, que arranca hoje e até 14 de Novembro, em Lisboa. A participação resulta de uma parceria entre o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) e a organização do evento, com o patrocínio da Corporação Financeira Internacional (IFC).

O INAPEM informa que esta presença internacional é fruto do programa “Investment Readiness”, realizado entre Julho e Outubro de 2024, com foco em capacitar startups com elevado potencial de crescimento, fornecendo-lhes mentoria e acesso a redes de investimento. Entre as 11 startups que participaram na formação, sete destacaram-se pela inovação e impacto nos seus setores, incluindo a ANDA, CYTO, SOCIA, AROTEC, KUBINGA e ECO SELECTA.

O processo de seleção, descrito com precisão, avaliou aspectos como inovação, potencial de crescimento e capacidade de gerar impacto, elementos fundamentais para o sucesso nos mercados globais de tecnologia. Esta iniciativa integra o programa Startup Angola, liderado pelo INAPEM, com o objectivo de fortalecer o ecossistema de empreendedorismo e inovação em Angola.

A participação angolana no Web Summit sublinha o esforço conjunto entre o Executivo e parceiros do sector privado em criar oportunidades para jovens empreendedores angolanos e contribuir a presença do país em eventos internacionais de destaque no mundo da inovação e tecnologia.

Mais Artigos