A Sociedade Mineira do Luele lidera o leilão online com 37 pedras especiais, cuja sessões de visualização irão decorrer de 23 de Fevereiro a 03 de Março de 2026, em colaboração com a empresa Trans Atlantic Gem Sales, em Luanda.
Segundo a Empresa Nacional de Comercialização de Diamantes de Angola, o leilão é direccionado à clientes registados na base de dados da SODIAM, que tenham expertise na comercialização de pedras especiais, sendo que os lotes irão incluir um total de 74 pedras especiais, com peso igual ou superior a 10,80 quilates,14 da Catoca, 8 do Mussende, 5 da produção do Kaixepa, 5 do Chitotolo, duas da produção do Lulo, uma do Cuilo Kwenda, uma do Somiluana e uma da produção da Sociedade Mineira do Furi.
Entretanto, o processo de licitação que será feito de forma electrónica, vai encerrar no dia 04 de Março, às 10:00 horas locais. A empresa explica que um pacote de participação detalhado será fornecido atempadamente aos participantes convidados.
Trata-se do o décimo sexto leilão de diamantes brutos organizado pela SODIAM, desde 2019, tendo o último sido realizado em Setembro de 2025.





