A Sonangol conquistou, pela segunda vez consecutiva, o grande prémio Leão de Ouro, na 40ª edição da FILDA, tendo, igualmente, recebido uma menção honrosa e outro “Leão” na categoria de melhor participação, como a empresa com o maior número de edições ao longo dos anos.
Com um stand inovador, totalmente alimentado por energia solar, a instituição destacou o sector da refinação e petroquímica e apresentou ao público soluções para a mobilidade eléctrica, como os carregadores para carros, reafirmando o seu papel na Transição Energética.
O espaço mais visitado da feira tornou-se palco de encontros institucionais de alto nível, com a presença da Primeira-Dama e da Vice-presidente da República, Ana Dias Lourenço e Esperança da Costa, do ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, dos secretários de Estado para a Cultura e para a Indústria, Maria de Jesus e Carlos Rodrigues, dos vice-governadores de Luanda e Huambo, do PCA da Sonangol, Gaspar Martins, administradores executivos e líderes de unidades de negócio, dentre outros gestores, parceiros e público em geral.
A semana, segundo uma nota, foi igualmente preenchida por sessões de apresentações técnicas feitas por representantes das unidades de negócio, realização de mesas-redondas para a partilha de conhecimento e experiências, o que contribuiu para a dinâmica do stand.
Presente desde a primeira edição, a Sonangol marcou a actual com um espaço amplo de 408 m², com uma forte componente digital que incluiu a representação das demais empresas que integram as actividades da cadeia de valor e negócios de suporte.
Este prémio simboliza não só um reconhecimento à excelência da marca da petrolífera estatal, mas também à sua capacidade de se posicionar na vanguarda da transformação energética e do desenvolvimento económico de Angola.
Os icônicos troféus foram entregues ao director de comunicação, marca e responsabilidade social, Dionísio Rocha, que, visivelmente emocionado destacou, “a FILDA foi uma escola para nós, que permitiu que tivéssemos participações não só a nível nacional, como também internacional, com sucesso, fruto deste crescimento, deste amadurecimento que tivemos ao longo dessas iniciativas” concluiu.
Desde a primeira edição a Sonangol tem mantido uma presença activa e estratégica, consolidando o seu engajamento com o desenvolvimento económico de Angola, o apoio ao tecido empresarial, a promoção de soluções energéticas sustentáveis e a cada ano reafirma o seu compromisso com a excelência e a inovação.