Sporting de Braga aposta no talento angolano e assina acordo com o Desportivo Clube da Huíla

O Sporting Clube de Braga, de Portugal, assinou nesta Quarta-feira, 10, na cidade do Lubango, um acordo de parceria com o Desportivo Clube da Huíla, para reforçar a formação da equipa angolana e apoiar o futebol local. O presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, acredita que a sua equipa tem conhecimento, capacidade, métodos…
ebenhack/AP
O presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, fecha acordo com o Desportivo Clube da Huíla para dar formação e apoiar a evolução do futebol local.
Life

O Sporting Clube de Braga, de Portugal, assinou nesta Quarta-feira, 10, na cidade do Lubango, um acordo de parceria com o Desportivo Clube da Huíla, para reforçar a formação da equipa angolana e apoiar o futebol local.

O presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, acredita que a sua equipa tem conhecimento, capacidade, métodos e recursos humanos para apoiar o desenvolvimento do futebol angolano e permitir a sua evolução.

“Porque na estratégia de expansão e de internacionalização do SCB e do seu método é importante que esteja envolvida a lusofonia. O universo dos países de língua portuguesa será sempre uma prioridade para o Braga”, assegurou o dirigente português.

De acordo ainda com António Salvador, uma das vantagens deste acordo é a possibilidade de ajudar na identificação e no desenvolvimento do talento, aplicando os seus métodos de formação e emprestando o conhecimento dos seus recursos humanos, “em prol do jogador angolano, abrindo-lhe também a porta do futebol europeu”.

Ao reconhecer o talento do jogador angolano, o presidente do Sporting de Braga justificou que a escolha da província da Huíla deve-se ao facto “de ter líderes e uma perspectiva sobre o futuro, nos quais a sua equipa se revê”. Já ao nível da Huila, a grande vantagem é, segundo o clube, “a associação a uma entidade de referência no desporto português e europeu, a possibilidade de crescer com as melhores práticas e de com isso desenvolver a comunidade e a instituição”.

Mais Artigos