Start-up angolana Anda reconhecida pela Bloomberg como uma das 25 mais promissoras de África este ano

A Anda, uma start-up. tecnológica de mobilidade, liderada por Sérgio Nurhmann, que tem como missão transformar o sector dos mototáxis em Angola, foi reconhecida pela Bloomberg como uma das 25 mais promissoras de África em 2025. Num mercado global cada vez mais competitivo, segundo uma nota a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, o…
ebenhack/AP
Através da Anda Academy, promove uma formação rigorosa e a certificação dos seus condutores, assegurando elevados padrões de segurança e profissionalismo.
Economia

A Anda, uma start-up. tecnológica de mobilidade, liderada por Sérgio Nurhmann, que tem como missão transformar o sector dos mototáxis em Angola, foi reconhecida pela Bloomberg como uma das 25 mais promissoras de África em 2025.

Num mercado global cada vez mais competitivo, segundo uma nota a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, o reconhecimento internacional representa um marco de grande relevância para qualquer start-up.

“Mais do que um simples troféu simbólico, este tipo de distinção valida o trabalho árduo, a capacidade de inovação e o impacto gerado por uma equipa empreendedora”, diz o documento.

Por esta razão, o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) congratula-se com o reconhecimento internacional atribuído à start-up angolana Anda, recentemente destacada pela Bloomberg empresa global de tecnologia e dados para o mercado financeiro, com sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, como uma das 25 start-ups Africanas a Observar em 2025.

Através da Anda Academy, promove uma formação rigorosa e a certificação dos seus condutores, assegurando elevados padrões de segurança e profissionalismo.

Para além disso, disponibiliza serviços de transporte acessíveis e seguros, com monitorização por GPS em tempo real e cobertura de seguro para os passageiros.

“Este reconhecimento internacional vem reforçar o compromisso do INAPEM em apoiar iniciativas inovadoras que impulsionem o desenvolvimento económico e social de Angola, encorajando todos os empreendedores a inspirarem-se no exemplo da Anda e a continuarem a contribuir activamente para o crescimento sustentável do nosso país”, refere a instituição.

Mais Artigos