Start-ups chinesas lideram competição sino-lusófona em Macau

A segunda edição do "928 Challenge", uma competição para start-ups dos países de língua portuguesa e da China, atraiu 249 equipas universitárias e empresariais, 70% das quais chinesas. O co-fundador da competição, Marco Rizzolio, sublinhou que há grande interesse dos chineses numa competição internacional, que abre portas para fora do país. “Mas há interesse dos…
ebenhack/AP
Com o alargamento das candidaturas a empresas, a competição atraiu mais 100 equipas, com um total de 1.256 inscritos para um bootcamp online de 15 dias.
Empreendedores

A segunda edição do “928 Challenge”, uma competição para start-ups dos países de língua portuguesa e da China, atraiu 249 equipas universitárias e empresariais, 70% das quais chinesas.

O co-fundador da competição, Marco Rizzolio, sublinhou que há grande interesse dos chineses numa competição internacional, que abre portas para fora do país. “Mas há interesse dos dois lados. O ‘928 Challenge’ atraiu equipas de todos os países de língua portuguesa, porque a China é o segundo maior mercado mundial”, acrescentou.

Na primeira edição do “928 Challenge”, aberta apenas a equipas universitárias, inscreveram-se 153 equipas com quase 800 estudantes, sendo que 89 entregaram em Outubro de 2021 projectos desenvolvidos.

A Lusa avança que com o alargamento das candidaturas a empresas, a competição atraiu mais 100 equipas, com um total de 1.256 inscritos para um bootcamp online de 15 dias.

O concurso tem a organização conjunta do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa (Macau) e de várias universidades de Macau e da Grande Baía e da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Mais Artigos