A TAAG – Linhas Aéreas de Angola reforçou a sua conectividade na região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), assinando um acordo de cooperação comercial com a South African Airways (SAA).
O acordo rubricado esta Segunda-feira, 01, em Luanda, durante a Cimeira da Associação das Companhias Aéreas Africanas (AFRAA), pelo PCE da TAAG, Nelson de Oliveira, e o CEO da SAA, John Lamola, visa conectar a rede de destinos de ambas as companhias, através de um código compartilhado (code-share), tendo Luanda, Joanesburgo e Cidade do Cabo, como hubs de ligação para os voos de escala, a nível regional e intercontinental.
Segundo Nelson de Oliveira, os clientes passarão a ter acesso aos destinos combinados da TAAG e rede da South African Airways, beneficiando de maior conectividade e agilidade nos voos de conexão entre as duas companhias.
Com este acordo, garantiu o Presidente da Comissão Executiva da TAAG, poder-se-a retomar as ligações para Harare, capital do Zimbabwe, e Lusaka, na Zâmbia, através de voos com escala em Joanesburgo ou Cidade do Cabo, com o último troço da viagem a ser realizado pelo parceiro South African Airways.
“O acordo de cooperação comercial vai permitir também a expansão da TAAG, e a mobilidade dos seus passageiros, aos destinos da rede da South African Airways, como, rotas de elevada procura e atractividade, nomeadamente, Durban e Porth Elizabeth, na África do Sul, Ilhas Maurícias, Victoria Falls, ou Dar El Salaam no continente africano, além de destinos intercontinentais, como a cidade de Perth, na Austrália, entre as demais possibilidades da rede da SAA”, disse o gestor da companhia angolana.
Salientou, no entanto, que o code-share permite a TAAG e SAA, comercializar bilhetes de passagem incluindo os destinos do parceiro, aumentar a cobertura de rede e colaborar na força de vendas.
O regime de code-share, explicou Oliveira, traz um conjunto de vantagens para os passageiros, entre as quais “mais opções de tarifas à sua escolha, aquisição de um bilhete único em moeda local (para itinerário de viagem em ambas as companhias), garantia de protecção nos voos de ligação, facilidade na reserva de voo, check-in e despacho de bagagem (em trânsito), para além do passageiro usufruir de mais destinos, com a rede TAAG e SAA combinadas.





