TOP CEOs 2024

Com o ritmo acelerado das mudanças e o aumento das exigências sobre os líderes, as métricas para o sucesso tornaram-se mais exigentes, e a nossa primeira lista dos melhores CEO dos países africanos de língua oficial portuguesa revela que esta é uma geração resiliente. Viveram e lideraram períodos altos e baixos, crises financeiras e momentos…
ebenhack/AP
A FORBES ÁFRICA LUSÓFONA publicou a primeira lista dos melhores CEOs dos PALOP, elaborada com base numa avaliação de centenas de empresas, e que pode ser consultada na sua mais recente edição.
Líderes Listas

Com o ritmo acelerado das mudanças e o aumento das exigências sobre os líderes, as métricas para o sucesso tornaram-se mais exigentes, e a nossa primeira lista dos melhores CEO dos países africanos de língua oficial portuguesa revela que esta é uma geração resiliente. Viveram e lideraram períodos altos e baixos, crises financeiras e momentos de prosperidade, inovação transformadora e uma pandemia que mudou a forma como trabalhamos e vivemos. São diversos, são empreendedores que estão a romper o tecido empresarial e a abraçar o lado mais humano da liderança.

O que une os executivos desta lista é que as suas realizações e talentos estão a sobressair na concretização das suas carreiras, mas sobretudo na construção de um amanhã melhor. Em 2023, os 50 Top CEOs de Angola, Cabo Verde. Moçambique, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial e São Tomé e Príncipe concentraram-se na sustentabilidade, consolidação e crescimento. E rumam a 2024 com renovado espírito de fazer acontecer.

Encontre a lista Top 50 CEOs dos PALOP na edição impressa Janeiro/Fevereiro da FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.

Mais Artigos