TotalEnergies apoia 100 jovens angolanos com boas ideias de negócio

O programa "100 anos, 100 empreendedores" consiste num projecto nacional, que visa seleccionar 100 jovens empreendedores de todas as províncias do país, no âmbito do centenário da empresa petrolífera, para ilustrar o seu espírito pioneiro e reforçar o compromisso com a responsabilidade social. Num comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, a petrolífera…
ebenhack/AP
Com o programa "100 anos, 100 empreendedores", a petrolífera francesa vai seleccionar 100 jovens empreendedores, no âmbito do seu centenário, para reforçar o compromisso com a responsabilidade social.
Economia Negócios

O programa “100 anos, 100 empreendedores” consiste num projecto nacional, que visa seleccionar 100 jovens empreendedores de todas as províncias do país, no âmbito do centenário da empresa petrolífera, para ilustrar o seu espírito pioneiro e reforçar o compromisso com a responsabilidade social.

Num comunicado a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, a petrolífera francesa explica que os projectos destes 100 jovens devem contribuir para a diversificação e transformação sustentável da economia angolana, em sectores como a agricultura, pescas, comércio, ciência e inovação, marketing e comunicação, entre outros, e com um impacto positivo nas comunidades e na sociedade.

 De acordo com director-geral e country chair da TotalEnergies Angola, Martin Deffontaines, a iniciativa é uma forma de inspirar a juventude a embarcar na grande aventura do empreendedorismo.

“Somos empreendedores e podemos ajudar os jovens que se pretendem lançar. Por isso, apelo a todos os angolanos que tenham uma boa ideia de negócio, concreta e estruturada a inscreveram-se. Vamos ajudar as 100 melhores ideias de várias formas, dependente do seu nível de maturidade”, realçou.

Lançado oficialmente a 28 de Março 2024, data do 100º aniversário da TotalEnergies, este projecto é dirigido a todos os cidadãos angolanos maiores de 18 anos ou residentes em Angola que tenham uma ideia de negócio estruturada.

As candidaturas devem ser feitas através do portal www.totalenergies-100anos-agorize.com, até ao dia 31 de Julho de 2024, preenchendo 5 passos básicos.

Os 100 projectos seleccionados receberão vários tipos de apoio, em função do seu nível de maturidade, designadamente, visibilidade no mercado, formação, sessões de “coaching” nas áreas comunicação, finanças e liderança ministradas por parceiros sociais do universo académico e do empreendedorismo, apoio jurídico e incubação.

Mais Artigos