O Governo de Angola definiu o dia 10 de Novembro de 2024 como a data oficial para o início do processo de transferência gradual das operações de voos domésticos e internacionais de passageiros do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro para o novo Aeroporto Dr. Antônio Agostinho Neto, conforme o Decreto Executivo nº 5/24, de 8 de Janeiro.
O processo, que se desenrolará de forma faseada, tem como data limite o dia 31 de Março de 2025 para a conclusão total da transferência. A partir daquela data, todas as operações de voos domésticos e internacionais de passageiros deverão ser realizadas exclusivamente no novo aeroporto.
A TAAG , companhia aérea nacional, deverá iniciar as suas operações de forma gradual já a partir de 10 de Novembro de 2024, seguindo o cronograma previsto. Outras companhias aéreas que operam em Angola também estão autorizadas a realizar uma transição de forma progressiva até à data limite estabelecida.
Este processo de transferência visa modernizar e melhorar a infraestrutura aeroportuária do país, concentrando as operações de aviação civil no recém-inaugurado Aeroporto Dr. António Agostinho Neto, garantindo maior eficiência e comodidade para os passageiros.