UCCLA e Alecon discutem papel da CPLP na economia global

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), a Alecon - Associação Lusófona de Economia e a Ordem dos Economistas co-organizam no dia 27 de Setembro do ano em curso o 2º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa, subordinado ao tema “Multipolaridade, Geoeconomia e Lusofonia”. Serão convidados a intervirem personalidades de reconhecido…
ebenhack/AP
União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), a Alecon - Associação Lusófona de Economia e a Ordem dos Economistas co-organizam 2º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa.
Economia

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), a Alecon – Associação Lusófona de Economia e a Ordem dos Economistas co-organizam no dia 27 de Setembro do ano em curso o 2º Fórum de Economistas das Cidades de Língua Portuguesa, subordinado ao tema “Multipolaridade, Geoeconomia e Lusofonia”.

Serão convidados a intervirem personalidades de reconhecido mérito no domínio dos painéis a abordar, que exerceram ou exercem funções em organizações internacionais, para além de bastonários da Ordem dos Economistas.

Durante o certame, serão discutidos temas como “O papel das instituições representativas dos economistas”, “O papel da CPLP na economia global”, “Da relevância estratégica do Atlântico Sul” e “O triângulo UE, África e América Latina”.

A sessão de abertura estará a cargo do vice-primeiro-ministro de Cabo Verde, Olavo Correia, e a sessão de encerramento pelo Presidente da República de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, com intervenção anterior do ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis.

O evento conta com o apoio da BPF – Banco Português de Fomento, Câmara Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Oeiras, Grupo Visabeira, Hotéis Sana e Millennium bcp.

Mais Artigos