A Unitel realizou, há dias, a 9.ª edição do concurso “Unitel Go Challenge” que visa identificar as melhores start-ups de negócios digitais de Angola, em que foram premiadas três novas empresas.
Segundo o gestor do departamento de inovação da Unitel, Henriques Costa, o programa tem como premissa a criação de conteúdo digital que vá de encontro as necessidades do consumidor angolano e pretende potenciar o ecossistema digital.
“Nós desenhamos aqui um pacote de prémios que tem como propósito alavancar as start-ups, ou seja, uma start-up, que está a começar, se calhar não tem tantos meios e pode com esse prêmio alavancar o seu projecto para o crescimento da mesma”, explicou Henriques Costa.
Durante a gala, foram atribuídas Menções Honrosas nas categorias de “Grande Vencedor”, que classifica o primeiro lugar, conquistado pela start-up Work, detentora de uma plataforma que conecta profissionais freelancers qualificados a clientes que precisam de resolver tarefas do dia-a-dia. A grande vencedora embolsou 10 milhões de kwanzas, além de entrar para a incubação da Unitel Go – um programa de aceleração, acesso à aceleradora Unitel, cinco computadores portáteis, um ano de telecomunicações grátis e divulgação nos canais de media Unitel e parceiros.
Na categoria “Favorita do Público”, a vencedora foi a start-up ETE, enquanto a star-up Data Cloud conquistou a categoria “Inovação”, tendo ambas beneficiado como prémios acesso à aceleradora Unitel, cinco computadores portáteis, um ano de telecomunicações grátis e igualmente divulgação nos canais de media Unitel e parceiros.
O concurso que visa promover o empreendedorismo tecnológico. A iniciativa da maior operadora de telefonia móvel em Angola, deu possibilidade aos concorrentes apresentarem os seus projectos, de forma individual ou em grupo, sendo também obrigatória a submissão de um protótipo funcional, como uma aplicação móvel, website ou outra solução tecnológica digital.
*Napiri Lufánia