Venâncio Mondlane e ex-Presidentes da Colômbia e do Botsuana retidos no aeroporto de Luanda

O político moçambicano Venâncio Mondlane e os ex-Presidentes da Colômbia e do Botsuana ficaram hoje retidos no aeroporto 04 de Fevereiro, em Luanda, quando se preparavam para participar numa conferência internacional sobre democracia, disse fonte da UNITA. Segundo o deputado do principal partido da oposição angolana Olívio Kilumbo, Venâncio Mondlane, o ex-Presidente do Botsuana Ian Khama e…
ebenhack/AP
Secretário-geral adjunto da UNITA, Lázaro Kakunha, destacou que foram retidos 13 dos 17 convidados que viriam do estrangeiro, sublinhando que Mondlane, entre outros, não necessitam de visto.
Economia

O político moçambicano Venâncio Mondlane e os ex-Presidentes da Colômbia e do Botsuana ficaram hoje retidos no aeroporto 04 de Fevereiro, em Luanda, quando se preparavam para participar numa conferência internacional sobre democracia, disse fonte da UNITA.

Segundo o deputado do principal partido da oposição angolana Olívio Kilumbo, Venâncio Mondlane, o ex-Presidente do Botsuana Ian Khama e o ex-Presidente da Colômbia Andrés Pastrana integram uma comitiva de convidados da conferência, organizada com a Benthrust Foundation e que irá decorrer em Benguela, no sul de Angola.

Em declarações à Lusa, o secretário-geral adjunto da UNITA, Lázaro Kakunha, destacou que foram retidos 13 dos 17 convidados que viriam do estrangeiro, sublinhando que Mondlane, entre outros, não necessitam de visto por serem cidadãos da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC, na sigla em inglês).

Mais Artigos