A vice-presidente do Banco Mundial (BM) para a África Oriental e Austral, Victoria Kwakwa, iniciou nesta Segunda-feira, 06, uma visita de seis dias a Moçambique, concentrada no apoio à agenda de reformas do Governo, de acordo com um comunicado da instituição.
Nesta primeira visita a Moçambique, desde que assumiu o cargo de vice-presidente para a região, Victoria Kwakwa irá focar-se no apoio à agenda de reformas do Governo, no aumento da resiliência de Moçambique e nas causas da fragilidade do país.
O programa de visita, que decorre até Sábado, avança a nota a que a Lusa teve acesso, inclui encontros com o Presidente de Moçambique, Primeiro-ministro, ministro da Economia e Finanças e Governador do Banco Central, entre outros. A visita da responsável do BM acontece dias depois de a organização ter aprovado um novo quadro de parceria com o país até 2027.
Segundo explica o comunicado, Victoria Kwakwa deverá ainda reunir-se com beneficiários e implementadores de projectos financiados pelo Banco Mundial, incluindo empreendedores na área das tecnologias digitais, membros da sociedade civil e líderes de opinião.