O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, foi distinguido como um dos Tech Diplomacy Global 50, um reconhecimento internacional que destaca líderes que promovem políticas responsáveis para o desenvolvimento do país.
Na sua conta oficial do Facebook, Olavo Correia, assegurou que o reconhecimento se deve à promoção de políticas nas tecnológicas responsáveis, governança digital e cooperação internacional num contexto marcado pela inteligência artificial, a cibersegurança e a transformação digital.
A distinção, segundo escreveu, reúne líderes governamentais, diplomatas e representantes de organizações internacionais de todos os continentes, reflectindo a diversidade de perspectivas necessárias para responder aos grandes desafios da política tecnológica global.
“Recebo este reconhecimento com humildade e sentido de responsabilidade, reforçando o compromisso de continuar a afirmar Cabo Verde como uma nação digital, com uma economia inovadora e inclusiva e uma diplomacia tecnológica responsável, colocando a tecnologia ao serviço do desenvolvimento sustentável e das futuras gerações”, disse.
O Tech Diplomacy Global 50® reconhece os líderes mais influentes do mundo que promovem políticas de tecnologia responsáveis, governança digital e cooperação internacional na era da IA, da cibersegurança e da transformação digital.
De ministros e embaixadores a pioneiros da sociedade civil e funcionários da ONU, esses 50 indivíduos representam 25 mulheres e 25 homens de cinco continentes, trazendo perspectivas diversas para os desafios mais urgentes da política tecnológica de nossa época.





