Victor Hugo Mendes lança livro “Nagrelha 2030” em Portugal

O jornalista e escritor angolano residente em Portugal, Victor Hugo Mendes, anunciou esta Quinta-feira que vai lançar no dia 02 de Novembro deste ano o seu novo livro literário, intitulado “Nagrelha 2030”. O lançamento daquele que é o sexto livro do escritor terá lugar na Casa da Imprensa em Lisboa – Portugal. Trata-se de um…
ebenhack/AP
Trata-se de um livro de 130 páginas que, segundo o escritor, é a resposta que dá ao pedido e sugestões de muitos fãs e seguidores do famoso músico angolano que faleceu em Luanda no ano de 2022.
Life

O jornalista e escritor angolano residente em Portugal, Victor Hugo Mendes, anunciou esta Quinta-feira que vai lançar no dia 02 de Novembro deste ano o seu novo livro literário, intitulado “Nagrelha 2030”.

O lançamento daquele que é o sexto livro do escritor terá lugar na Casa da Imprensa em Lisboa – Portugal.

Trata-se de um livro de 130 páginas que, segundo o autor, é a resposta dá ao pedido e sugestões de muitos fãs e seguidores do famoso músico angolano que faleceu em Luanda no ano de 2022, vítima de doença prolongada.

Na sua página da rede social Facebook, Victor Hugo Mendes explica que o livro resulta da compilação de dados recolhidos durante centenas de horas de estudo e análise de factos disponíveis nas redes sociais, em entrevistas e participações do artista em programas de televisão, rádio e jornais, que lhe permitiram perceber, em parte, a grande sensibilidade do músico.

“Estes factos ajudaram a traçar e a entender o perfil social do Nagrelha, o impacto da sua música, vida e morte na sociedade angolana”.

O jornalista que, actualmente, é um dos quadros da Rádio e Televisão de Portugal (RTP), onde apresenta o programa “Tem a Palavra”, acrescenta que o livro em causa começou a ser escrito alguns dias após a morte do Nagrelha.

“A convicção, a liderança, as fragilidades, a lealdade e confiança das pessoas mais próximas, os últimos dias em vida e o funeral que parou o país com destaque nacional e internacional são apresentados na obra que procura desmistificar velhos conceitos e paradigmas sobre o Kuduro e os kuduristas, é também um trabalho que vai mudar a visão que muitos tinham ou têm de forma negativa sobre Nagrelha”, escreveu Victor Hugo Mendes.

O autor reconhece que Nagrelha muito fez, ainda que em pouco tempo, para a rica cultura musical angolana, trazendo a história de superação de um dos maiores nomes da música de Angola da geração dos anos noventa.

Nascido em 4 de Novembro de 1982 em Malanje, Angola, Victor Hugo Mendes destacou-se inicialmente na rádio, onde iniciou sua carreira como locutor e apresentador.

Ao longo de sua carreira, trabalhou em diversas estações de rádio e televisão angolanas, destacando-se como apresentador de programas de grande audiência, tendo chegado ao mundo da literatura em 2013 com livros que abordam temas sociais e culturais, reflectindo suas observações sobre a sociedade angolana. Seus livros, como “Face 69” “Tchiwekinha o menino

Mais Artigos