A Prosperous Vodka, bebida produzida e engarrafada em Cabo Verde, foi distinguida pela International Wine & Spirits Competition (IWSC), em Londres, entre mais de 3 500 participantes ao concurso.
De acordo com uma nota que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, a IWSC é um dos concursos mais notáveis e concorridos a nível mundial e que, nesta edição de 2023, apenas nove bebidas conseguiram a pontuação máxima de 99 pontos, incluindo a Prosperous.
“Este é o terceiro prémio consecutivo da Prosperous Vodka no terceiro concurso internacional em que participa”, lê-se na nota.
José Steiner, sócio da Kriol Distillery, citado na nota, refere que “este, mais do que um prémio que distingue a qualidade da Prosperous, é um prémio para o país e mesmo o continente africano e a prova de que não há fronteiras para a qualidade”.

Por sua vez, Dany Mendes Semedo, um dos sócios da marca, sublinha que “a marca não vai parar de investir e que tudo fará para estar sempre na linha da frente no que respeita a qualidade dos seus produtos”.
Segundo a nota, do plano da marca para o período 2023-2025 conta a expansão internacional, sendo que, neste momento, a bebida está já a ser comercializada nos Estados Unidos da América, em Portugal e em outros países da Europa.
Para os sócios, o fundamental é que a Prosperous carregue consigo a bandeira do país da Morabeza e seja reconhecida por uma qualidade ao nível dos melhores produtos da categoria.