Welket Bungué representa Portugal e Guiné-Bissau na 74ª edição do festival de Berlinale

O actor, realizador, escritor e cineasta luso-guineense, Welket Bungué, representa este Sábado, 17, os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, também conhecido como festival de Berlinale, que teve início a 15 de Fevereiro do ano em curso. O evento, que termina no próximo dia…
ebenhack/AP
Actor, realizador, escritor e cineasta luso-guineense vai representar Portugal e Guiné-Bissau numa mesa de conversa, onde irão participar cerca de 43 oradores.
Life

O actor, realizador, escritor e cineasta luso-guineense, Welket Bungué, representa este Sábado, 17, os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) na 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, também conhecido como festival de Berlinale, que teve início a 15 de Fevereiro do ano em curso.

O evento, que termina no próximo dia 25, este ano, estreia o Afroberlim, que quer projectar a indústria cinematográfica africana.

Entretanto, Welket Bungué vai representar Portugal e Guiné-Bissau numa mesa de conversa, onde irão participar cerca de 43 oradores. Durante o evento, Welket Bungué pretende dar destaque aos novos talentos afro-europeus e a importância das novas narrativas.

Na 74ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, irão concorrer 20 filmes na categoria principal aos Ursos de Ouro e de Prata, entre eles dois primeiros longas e dois documentários.

Estão representadas produções de 30 países, e 19 filmes terão as suas estreias mundiais. Lupita Nyong’o foi a escolhida para presidir o júri deste ano.

Neste Festival Internacional de Cinema de Berlim, competem 20 filmes na mostra principal. O realizador, produtor e argumentista norte-americano Martin Scorsese será o homenageado deste ano e receberá um Urso de Ouro pela sua obra.

Mais Artigos