As empresas Zap e Delta Q foram as marcas mais galardoadas, levando três prémios cada uma, na “Gala da Escolha do Consumidor Angola 2025”, que reconhece as marcas e personalidades preferidas dos angolanos e que foi realizada, há dias, em Luanda.
A Zap empresa de telecomunicações portuguesa que disponibiliza televisão por satélite, principalmente para Angola e Moçambique, na África subsariana, conquistou os prémios na categoria de “Melhor Canal de Entretenimento, Melhor Distribuidora de TV por Satélite e Melhor Internet Fibra Fixo”.
Filipa Vera Cruz, chefe do Departamento de Activação de Marcas e Comunicação Institucional da Zap, disse ser “uma honra” receber as distinções, que representa o reconhecimento do trabalho da instituição por parte dos seus clientes e consumidores.
“A missão da Zap sempre foi elevar a nossa qualidade, o compromisso com a confiança dos consumidores e clientes e isto tem sido os passos que a Zap tem dado nestes 15 anos no mercado angolano”, referiu, em reação a atribuição dos prémios.
Quem também de destacou na segunda edição da ‘Escolha do Consumidor’ foi a Delta Q, empresa do grupo Nabeiro. A marca de café expresso em cápsulas, conquistou os prémios nas categorias “Café Solúvel”, “Café Moídos” e “Cápsulas e Máquinas de Café”.
A sensação de levar três prémios, de acordo com Carlos Gomes, director da Angonabeiro, “é excelente” e “significa que os consumidores apreciam e continuam a apreciar o que nós fazemos e assim vamos continuar a fazer o trabalho que temos feito, que é de inovar e todos os dias trazer ao mercado produtos com qualidade”.
Miguel Soares, CEO da Escolha do Consumidor, explicou que o evento estava dividido em dois painéis, nomeadamente “a Excelência do Cliente”, “Transformando Desafios em Oportunidades”, sendo que a grande premiação celebrou o que melhor se faz e oferece no mercado angolano.
Numa nova categoria, “Angola Love Experience”, que representa a marca que os angolanos mais identificaram com aquela que é mais angolana, a Unitel – empresa pública prestadora de serviços na área de telecomunicações móveis, foi a eleita e ‘levou para casa’ o “reconhecimento especial” dos angolanos.
Com inovação adicional, este ano o concurso realizou também uma conferência focada na relação entre consumidor e mercado, denominada Storyliving: A Voz do Consumidor.
“Os consumidores votaram e a Escolha do Consumidor revelou as 43 marcas, produtos, serviços e personalidades em grande destaque durante o último ano”, concluiu Miguel Soares.