Angola acolhe 17ª Cimeira de Negócios EUA-África

A Presidência da República de Angola anunciou que o país será anfitrião da 17ª Cimeira de Negócios Estados Unidos-África, que decorrerá de 23 a 27 de Junho de 2025. O evento, tido como estratégico, reunirá líderes governamentais, empresariais e investidores de ambos os continentes, reforçando os laços económicos, comerciais e de investimento entre África e…
ebenhack/AP
Angola será anfitriã da 17ª Cimeira de Negócios EUA-África, de 23 a 27 de Junho de 2025, reunindo líderes para fortalecer laços económicos e promover investimentos em diversas áreas estratégicas.
Negócios

A Presidência da República de Angola anunciou que o país será anfitrião da 17ª Cimeira de Negócios Estados Unidos-África, que decorrerá de 23 a 27 de Junho de 2025. O evento, tido como estratégico, reunirá líderes governamentais, empresariais e investidores de ambos os continentes, reforçando os laços económicos, comerciais e de investimento entre África e os Estados Unidos.

Organizada em parceria com o Corporate Council on Africa (CCA), a cimeira irá focar-se em oportunidades de investimento e inovação, com destaque para áreas como infraestruturas, energia, tecnologia, agricultura e indústria. O objectivo é promover colaborações entre os setores público e privado, impulsionando o desenvolvimento sustentável nas economias africanas.

A escolha de Luanda como sede deste evento coincide com o 50º Aniversário da Independência de Angola, realizado em 11 de Novembro de 2025. Esta cimeira acontece num contexto de transformações e crescimento económico no país, consolidando Angola como um importante parceiro no cenário político e económico africano.

A Cimeira de Negócios Estados Unidos-África, realizada há mais de duas décadas, é um fórum global que visa fortalecer as relações comerciais entre empresas africanas e americanas, criando uma plataforma de diálogo e catalisando novos projectos e parcerias que promovam o desenvolvimento sustentável no continente .

Mais Artigos