“Mil Projectos” anuncia lançamento de 20 empreendedores no “Start-up Challenge 2024”

A plataforma Mil Projectos de Negócios anunciou que irá lançar 20 empreendedores no mercado angolano de negócios, durante a 2.ª edição do “Startup Challenge 2024” que decorrerá entre os dias 16 e 17 de Novembro, em Luanda, segundo uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA. Segundo o documento, a plataforma dedica-se a oferecer gratuitamente assessoria…
ebenhack/AP
Segunda edição do “Startup Challenge 2024” decorrerá entre os dias 16 e 17 de Novembro, em Luanda, com 40 oradores e cinco mentores para 10 sectores de negócios.
Empreendedores Negócios

A plataforma Mil Projectos de Negócios anunciou que irá lançar 20 empreendedores no mercado angolano de negócios, durante a 2.ª edição do “Startup Challenge 2024” que decorrerá entre os dias 16 e 17 de Novembro, em Luanda, segundo uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.

Segundo o documento, a plataforma dedica-se a oferecer gratuitamente assessoria empresarial aos empreendedores, orientando os passos necessários para transformar ideias em negócios.

“Esse processo começa com a ‘Aceleração de Negócios’, um espaço de interação onde empresários partilham as suas experiências com pessoas que têm boas ideias de negócios, mas ainda não conseguem colocá-las em prática. Entretanto, nesta edição, vamos lançar 20 empreendedores no mercado de negócios, o que nos deixa bastante satisfeitos”, refere Laura Kava, directora de projectos da plataforma, citada na nota.

A Mil Projectos de Negócios é uma iniciativa que tem como objectivo incentivar grandes ideias, dinamizar a economia angolana e fomentar novos negócios. A plataforma, considerada pelos mentores como “uma jornada envolvente e inspiradora para o sucesso no mundo dos negócios”, comporta três categorias de participação, designadamente empresas, profissionais e universitários.

Conta com 40 oradores, 20 salas para inspiração, imersão de mercado e modelagem de negócios, cinco mentores para 10 sectores de negócio, dois eventos Sociolight, exposição de arte e cultura, exposição empresarial e Startup Challenge 2024.

A plataforma é subdividido em três fases, em que a primeira, “Aceleração de Negócios”, proporciona aos participantes uma experiência de aprendizado com CEOs e empresários experientes no mercado.

Na segunda fase, “Incubação de Projectos”, os empreendedores têm a oportunidade de aprimorar as suas ideias, desenvolver produtos ou serviços com mais clareza, além de receberem orientações dos mentores, ao passo que na terceira e última, “Exposição Final”, consiste na apresentação pública dos projectos e modelos de negócios desenvolvidos ao longo do ano”, explica a nota.

A Mil Projectos de Negócios foi inserida no mercado pela Hedging Consult, empresa que se destaca pela sua abrangência, cobrindo novos sectores de interesse, como o agronegócio, aquicultura, hotelaria e turismo, engenharia, desporto, marketing e comunicação, tecnologia de informação, moda e eventos.

O Programa “Mil Projectos de Negócios”, refere ainda o documento, é uma iniciativa que visa transformar e melhorar ideias em negócios, “desbloqueando o verdadeiro potencial angolano, através de encontros entre profissionais, empresas e universitários”.

*Napiri Lufánia

Mais Artigos