INAPEM reconhece empenho das empresas vencedoras da 2ª edição do “Start-up Challenge 2024”

O Administrador do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), Bráulio Augusto, destacou, esta semana, em Luanda, o empenho das empresas vencedoras da 2ª edição do “Start-up Challenge 2024”, reconhecendo a coragem e a resiliência dos empreendedores. O evento, realizado em Novembro, reuniu empreendedores de diversos sectores, que apresentaram soluções inovadoras…
ebenhack/AP
Administrador do INAPEM enfatizou a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento do país e ressaltou o compromisso da instituição em fomentar um ecossistema empreendedor próspero e dinâmico.
Economia Empreendedores

O Administrador do Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), Bráulio Augusto, destacou, esta semana, em Luanda, o empenho das empresas vencedoras da 2ª edição do “Start-up Challenge 2024”, reconhecendo a coragem e a resiliência dos empreendedores.

O evento, realizado em Novembro, reuniu empreendedores de diversos sectores, que apresentaram soluções inovadoras para os mais variados desafios da economia nacional.

“Entre as vencedoras, destacam-se a Renova, com sua proposta sustentável na indústria têxtil, a Imotec, que desenvolveu uma plataforma digital inovadora para o mercado imobiliário angolano e a Peixado, por optimizar a cadeia de abastecimento de peixes frescos e congelados”, lê-se num comunicado enviado à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA.

Citado no documento, o administrador do INAPEM enfatizou a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento do país e ressaltou o compromisso do instituto em fomentar um ecossistema empreendedor próspero e dinâmico.

Durante o evento, que contou com a presença de outras startu-ps do programa, os empreendedores tiveram a oportunidade de conhecer os instrumentos e ferramentas do INAPEM para facilitar suas empresas e receber apoio para o crescimento integrado, refere a nota.

O “Startup Challenge”, promovido pelo programa “Mil Projectos de Negócios”, oferece mentoria, networking e a oportunidade de investimentos. A iniciativa busca identificar e acelerar startu-ps com potencial de transformar o mercado angolano e contribuir para a diversificação da economia.

Espera-se que, com o apoio do INAPEM e de outros parceiros, os vencedores do “Start-up Challenge 2024” estejam preparados para impulsionar os seus negócios e contribuir para o desenvolvimento socioeconómico do país.

*Napiri Lufánia

Mais Artigos