Unitel e MSTelcom registam cortes nas interligações em fibra óptica em Angola

A Angola Cables admite que o país ficou ligeiramente perturbado de acesso à internet neste sábado 19 de Julho, devido a dois incidentes, sendo que a rede MSTelcom registou corte detectado a 46KM no sentido Luanda-Sangano e a Unitel a 58Km no sentido Luanda-Sangano. Em comunicado, o primeiro incidente se verificou por volta das 08:40,…
ebenhack/AP
Angola Cables explica que os eventos foram originados pela realização de obras na via pública, que acabaram por resultar em cortes nas interligações em fibra óptica entre centrais do Angonap e Sangano.
Economia

A Angola Cables admite que o país ficou ligeiramente perturbado de acesso à internet neste sábado 19 de Julho, devido a dois incidentes, sendo que a rede MSTelcom registou corte detectado a 46KM no sentido Luanda-Sangano e a Unitel a 58Km no sentido Luanda-Sangano.

Em comunicado, o primeiro incidente se verificou por volta das 08:40, já o segundo ocorreu cerca das 13:40, com a queda da via redundante.

Os eventos, segundo o documento, foram originados pela realização de obras na via pública, que acabaram por resultar em cortes nas interligações em fibra óptica entre centrais do Angonap e Sangano.

Entretanto, lê-se na nota, os técnicos das empresas deslocaram-se com a máxima brevidade às zonas de corte preparando desde logo a restauração.

A Angola Cables informa que está a prestar apoio técnico e estratégico às duas operadoras, através de equipas operacionais destacadas no terreno e os clientes receberam o devido apoio técnico e informação através do centro de operações NOC.

“Asseguramos ainda que os serviços de backup da cloud e outras soluções digitais permanecem estáveis, sem registo de interrupções”, diz a empresa.

Mais Artigos