Umaro Sissoco Embaló formaliza nova candidatura à presidência da Guiné-Bissau

Umaro Sissoco Embaló acaba de formalizar uma nova candidatura à presidência da Guiné-Bissau, no quadro das eleições de 23 de Novembro deste ano. A formalização da candidatura foi feita pelo vice-coordenador do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15), Marciano Silva Barbeiro, que sublinhou que o propósito é dar continuidade aos projectos de Sissoco Embaló. “Esperamos que…
ebenhack/AP
A formalização da candidatura foi feita pelo vice-coordenador do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15), Marciano Silva Barbeiro, que sublinhou que o propósito é dar continuidade aos projectos de Sissoco Embaló.
Economia Política

Umaro Sissoco Embaló acaba de formalizar uma nova candidatura à presidência da Guiné-Bissau, no quadro das eleições de 23 de Novembro deste ano.

A formalização da candidatura foi feita pelo vice-coordenador do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15), Marciano Silva Barbeiro, que sublinhou que o propósito é dar continuidade aos projectos de Sissoco Embaló.

“Esperamos que o povo da Guiné-Bissau renove o mandato de Sissoco Embaló para mais cinco anos de exercício, a fim de resolver melhorar e resolver os problemas mais candentes do país, assim como dos cidadãos”, disse.

No acto de formalização da candidatura de Sissoco Embaló estiveram presentes o director da Campanha e actual ministro da Economia, Soares Sambú, assim como do seu mandatário, Marciano Silva Barbeiro, e de Humiliano Cardoso, da directoria.

O responsável político enumerou ainda uma série de projectos actualmente em curso.

“Falamos aqui do sector de infra-estruturas de educação, saúde, economia e mais. Com isso, nós não podemos estar a duvidar da razão da recandidatura do general Umaro Sissoco Embaló. Hoje, se foste ao aeroporto, vais ver que de facto este homem precisa de ser reconduzido. Se fores ao Porto de Bissau, neste momento está a fazer dragagem do porto de Bissau que há mais de 51 anos não foi dragado. Se formos às redes de comunicação hoje, você pode, portanto, andar à vontade em Cidade de Gabú, cidade de Bafatá, o sul do país, para o norte do país”, pontou Marciano Silva Barbeiro.

O acto de formalização da candidatura de Sissoco Embaló contou com a presença do Director da Campanha e actual Ministro da Economia, Soares Sambú, assim como do seu mandatário, Marciano Silva Barbeiro, e de Humiliano Cardoso, da directoria.

O prazo para formalização das candidaturas às presidenciais marcadas juntamente com as legislativas para o dia 23 de Novembro, termina na próxima Quinta-feira, 25 de Setembro. 

Mais Artigos