FGC verifica execução do financiamento recebido pela empresa angolana Tomayango no valor de 5 mil milhões kz

O Fundo de Garantia de Crédito (FGC) efectuou uma visita de constatação ao projecto de implementação de uma unidade de moagem de farinha de trigo da empresa Tomayango - Agricultura e Indústria, Lda, em Luanda. A visita, liderada pelo Presidente do Conselho de Administração, Luzayadio Simba, teve como objectivo avaliar o progresso de um dos…
ebenhack/AP
A unidade industrial tem uma capacidade de processamento diário de 500 toneladas de farinha de milho, 360 toneladas de farinha de trigo e 100 toneladas de outros produtos, reforçando grande capacidade e Impacto na Produção.
Economia

O Fundo de Garantia de Crédito (FGC) efectuou uma visita de constatação ao projecto de implementação de uma unidade de moagem de farinha de trigo da empresa Tomayango – Agricultura e Indústria, Lda, em Luanda.

A visita, liderada pelo Presidente do Conselho de Administração, Luzayadio Simba, teve como objectivo avaliar o progresso de um dos investimentos estratégicos para o sector da indústria transformadora no país.

A comitiva, segundo uma nota, verificou o estado de execução do projecto, que se encontra com um avanço de aproximadamente 98%.

O financiamento no valor de 5 mil milhões de Kwanzas, conta com uma garantia do Fundo de 3,75 mil milhões de Kwanzas, destinada à aquisição de uma linha de produção e silos de armazenamento.

“A comitiva do FGC foi composta por uma delegação multidisciplinar que incluiu o administrador para a área de negócio, Eduardo Mohamed, a administradora para a área de administração e finanças, Efigênia Mpengo, o director de acompanhamento de Projectos, Celso Carvalho, o director de Análise de Risco de Garantia de Crédito, William Veiga, bem como os chefes de Departamentos Esmael Neto, Danilo Assis e João Ndombele, acompanhados por técnicos convidados. Esta composição multifuncional reflecte a importância estratégica do projecto e o rigor com que o Fundo acompanha os seus investimentos garantidos”, lê-se no documento.

A unidade industrial tem uma capacidade de processamento diário de 500 toneladas de farinha de milho, 360 toneladas de farinha de trigo e 100 toneladas de outros produtos, reforçando grande capacidade e Impacto na Produção.

Esta unidade visa, numa primeira fase, dar suporte à fábrica de massa alimentar já existente da Tomayango, consolidando a sua cadeia de valor e contribuindo para o aumento da oferta de produtos de fabrico nacional.

Mais Artigos