O Instituto Internacional da Língua Portuguesa (IILP) lançou o Programa de Apoio a Congressos e Seminários (PARCOS) na área da língua portuguesa em instituições de ensino superior de países e regiões de língua portuguesa 2026.
“O PARCOS é uma iniciativa do IILP dirigida à promoção e à circulação de ciência em língua portuguesa e sobre língua portuguesa prioritariamente no espaço da CPLP e de regiões onde a língua portuguesa é também língua oficial”, lê-se num comunicado do IILP a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso.
Segundo o documento, o programa visa promover a circulação de ciência em língua portuguesa e sobre língua portuguesa prioritariamente no espaço da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e de regiões onde a língua é também oficial.
O programa, refere o comunicado, é composto por uma fase de candidatura, a abertura do concurso inicia no dia 02 de Fevereiro e termina no dia 20 do mesmo mês.
“Para classe de “Coorganização” e “Parceiro” de realização será seleccionado quatro candidaturas, com um valor máximo de apoio para cada uma de 1.500 euros e na classe de “Apoio” vai ser escolhido apenas uma candidatura, com o valor de 750 euros”, explica o documento.
O Instituto Internacional da Língua Portuguesa foi criado em 01 de Novembro de 1989 e é uma instituição da CPLP, com sede na Praia, Cabo Verde.





