Cabo Verde Airlines volta a voar para o Brasil

A Cabo Verde Airlines retoma, já no próximo mês de maio, os voos entre a Praia e o Recife, após um interregno de seis anos. Recorde-se que as ligações da companhia ao Brasil, nomeadamente para Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Salvador, foram suspensas em 2020, no contexto da pandemia da COVID-19, que levou à paralisação…
ebenhack/AP
A Cabo Verde Airlines retoma, em maio, a ligação aérea entre a Praia e o Recife, assinalando o regresso a um dos seus mercados históricos e reforçando a sua estratégia de reposicionamento internacional.
Destaque Economia

A Cabo Verde Airlines retoma, já no próximo mês de maio, os voos entre a Praia e o Recife, após um interregno de seis anos. Recorde-se que as ligações da companhia ao Brasil, nomeadamente para Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Salvador, foram suspensas em 2020, no contexto da pandemia da COVID-19, que levou à paralisação generalizada das rotas internacionais da transportadora.

Desde então, a antiga TACV, agora Cabo Verde Airlines, atravessou um processo complexo de privatização e reestruturação, tendo vindo a estabilizar progressivamente a sua operação e a retomar, de forma faseada, as ligações internacionais.

Com este anúncio, a companhia marca o regresso a um destino histórico, o Brasil, com voos semanais entre a Praia e o Recife. Nesta fase inicial, as ligações serão operadas à quarta-feira, com partida da cidade da Praia, e regresso à quinta-feira. O preço indicativo da viagem de ida e volta, com bagagem de mão incluída, situa-se nos 584 euros.

Os voos já se encontram disponíveis para reserva no site da companhia, estando o primeiro agendado para o dia 6 de maio.

Com esta nova ligação, a transportadora reforça a sua rede internacional, juntando o Recife às rotas já operadas para Lisboa, Paris e Milão.

Paralelamente, encontra-se em fase avançada o processo de retoma dos voos para os Estados Unidos da América, concretamente para Providence. Do lado da companhia, todos os requisitos técnicos e autorizações já se encontram cumpridos, aguardando-se apenas a conclusão de procedimentos administrativos por parte das autoridades norte-americanas.

A apresentação oficial da rota Praia–Recife terá lugar amanhã, dia 10 de abril, às 17 horas, no Hotel Barceló, na cidade da Praia.

 

Mais Artigos