“Quando deixar o futebol regresso para investir no meu país”

O futebolista Ryan Mendes, 32 anos, está há quatro anos no Dubai onde vive com a sua família e defende a camisola do Al-Nasr SC desde 2020, tendo anteriormente passado pelo Sharjah Cultural Club, também nos Emirados. “É muito bom viver aqui, é um país muito receptivo e com boa gente”, referiu o futebolista durante…
ebenhack/AP
O futebolista cabo-verdiano está há quatro anos no Dubai, mas quer mostrar o talento que há no seu país. Actualmente representa o clube Al-Nasr SC, depois de já ter passado pelo Sharjah Cultural Club.
Life

O futebolista Ryan Mendes, 32 anos, está há quatro anos no Dubai onde vive com a sua família e defende a camisola do Al-Nasr SC desde 2020, tendo anteriormente passado pelo Sharjah Cultural Club, também nos Emirados.

“É muito bom viver aqui, é um país muito receptivo e com boa gente”, referiu o futebolista durante as comemorações do Dia Nacional de Cabo Verde.

“Nasci e cresci em Cabo Verde e espero voltar para lá, assim que terminar a minha carreira futebolística”, acrescentando que quer investir no seu país, mas não levando o véu sobre a área. Insistimos. Talvez no desporto. “Sim,
porque não, há muito talento no meu país e Cabo Verde precisa de mostrar esse talento ao mundo”.

Ryan iniciou a sua carreira no arquipélago pelo Batuque Futebol Club. Em 2008, mudou-se para França onde esteve a jogar pelo Le Havre AC até 2012, tendo chamado a atenção com a sua performance: 97 partidas e 19 golos. Esse
desempenho valeu-lhe a contratação pelo Lille OSC nesse mesmo ano.

Mais Artigos