O Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, anunciou esta semana uma parceria estratégica com o Governo de Angola que irá resultar na construção de uma central de energia Solar no território angolano.
Joe Biden, que falava a imprensa no âmbito da cimeira do G7 – cúpula que reúne os líderes das sete maiores economias do mundo, que decorre na Alemanha, reforçou que o projecto da central fotovoltaica, orçado em mais de 2 mil milhões de dólares vai ajudar Angola a alcançar as suas metas no domínio climático.
“Estas acções decorrem dos esforços dos Estados Unidos da América no sentido de apoiar os investimentos em energias renováveis e no seu comprometimento com o desenvolvimento sustentável”, o Presidente norte-americano, explicando que o projecto vai envolver duas empresas norte-americanas e as autoridades angolanas.
De acordo com Biden, com a futura central fotovoltaica a instalar em Angola prevê a criação de milhares postos de trabalho e gerar novas oportunidades de negócio na área da tecnologia.
Jaime Pedro





