TAAG celebra acordo de seis novas aeronaves AIRBUS A220-300

A TAAG celebrou esta semana um acordo comercial com a Air Lease Corporation (ALC) para ter seis novas aeronaves modelo AIRBUS A220-300, em regime de aluguer com entregas faseadas a partir de 2023 e durante 2024, em alinhamento com as encomendas feitas pela ALC à construtura Airbus. "Hoje iniciamos o relacionamento com a ALC incorporando…
ebenhack/AP
TAAG celebra acordo comercial com Air Lease Corporation para aquisição de seis novas aeronaves e serão entregues de forma faseada a partir de 2023.
Negócios

A TAAG celebrou esta semana um acordo comercial com a Air Lease Corporation (ALC) para ter seis novas aeronaves modelo AIRBUS A220-300, em regime de aluguer com entregas faseadas a partir de 2023 e durante 2024, em alinhamento com as encomendas feitas pela ALC à construtura Airbus.

“Hoje iniciamos o relacionamento com a ALC incorporando seis novos Airbus A220-300 na frota. É de facto um anúncio significativo, pois estamos a celebrar uma nova era e uma nova visão para a TAAG.”

Segundo o comunicado os modelos Airbus A220-300 são aeronaves de última geração em matéria de eficiência e consumos médios, e com esta operação a TAAG prevê uma poupança na ordem dos 30% em custos de combustíveis – quando comparado aos modelos existentes Boeing 737 em rotas de longo curso – e uma redução do custo de operação em 20% a nível global.

O acordo entre a TAAG e a ALC foi firmado no decorrer do Farnborough International  Airshow 2022, um dos maiores eventos no mundo relacionado com a aviação, numa  cerimónia simbólica facilitada pela Airbus, no seu stand de exposição.

A nota informa ainda que este compromisso resulta de uma negociação directa, liderada pela nova administração da TAAG, um sinal claro da credibilidade internacional da companhia junto de stakeholders de primeira linha como a Airbus (a maior construtora da Europa) e a Air Lease Corporation uma entidade com sede nos EUA especializada em lease de aviões com mais de

“Hoje iniciamos o relacionamento com a ALC incorporando seis novos Airbus A220-300 na frota. É de facto um anúncio significativo, pois estamos a celebrar uma nova era e uma nova visão para a TAAG”, lê-se no comunicado.

Mais Artigos