As start-ups angolanas presentes no Web Summit Lisboa 2022 começaram as suas actividades em grande, com trocas de experiências e criação de redes de network com várias empresas também participantes. É o caso da start-up Kula Kids, que há dois anos se dedica a cuidar da saúde e bem-estar das crianças, durante os cincos primeiros anos de vida, e oferece consulta online.
Segundo a sua fundadora, Luciana Costa, desde o início do evento, já fez links com start-ups de vários países, o que considera “enriquecedor”. “Está a ser uma experiência boa, ter de mostrar o funcionamento da nossa start-up para outras empresas e receber ideias para implementar nos nossos futuros projectos, esta a ser muito bom para nós”, disse.
Luciana Costa, que começou o projecto Kula Kids com um investimento de 10 milhões de dólares, diz estar confiante que depois de sair do maior evento de tecnologia do mundo vai implementar mais projectos na sua plataforma, em construção, para a saúde das crianças.
Angola está presente, em Lisboa, no Web Summit 2022, com três start-ups distinguidas na edição deste ano do UNITEL Go Challenge, realizada no dia 30 de Setembro, nomeadamente, a grande vencedora Narisrec, Cleantech – prestadora de serviços de gestão e comercialização resíduos electrónicos, e as start-ups que recebera menções honrosas, a Arotec, que obteve o “Prémio de Inovação” e a Kula Kids, que recebeu o prémio de Responsabilidade Social.
Martina Silva, técnica de Inovação da UNITEL, empresa responsável por levar ao evento as start-ups angolanas, afirmou à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA que a maior operadora de telefonia móvel em Angola está no Web Summit atrás de parcerias, “ao mesmo tempo que mostra que o ecossistema digital no país está a crescer”.
O evento de tecnologia e inovação, considerado o mais importante a nível internacional, com encerramento marcado para Sexta-feira, 04 de Novembro, arrancou no passado dia um deste mês, em Lisboa, Portugal, e está a ser marcado por conferências temáticas como “o marketing e os media”, “sociedade e os tempos actuais”, “comércio”, “lifestyle”, e “desenvolvimento de negócios”.