Morreu diplomata angolano Assunção dos Anjos

Morreu nesta Segunda-feira, 12, em Madrid, Espanha, aos 78 anos, o antigo ministro das Relações Exteriores de Angola, Assunção dos Anjos, vítima de doença. Numa mensagem de condolências publicado na página da Presidência da República de Angola, o Chefe de Estado, João Lourenço, escreve que o embaixador Assunção dos Anjos desempenhou funções relevantes enquanto quadro…
ebenhack/AP
O quadro do Governo de Angola, que já exerceu entre outras funções o cargo de ministro das Relações Exteriores do país, morreu nesta Segunda em Madrid, Espanha, aos 78 anos de idade, vítima de doença.
Líderes

Morreu nesta Segunda-feira, 12, em Madrid, Espanha, aos 78 anos, o antigo ministro das Relações Exteriores de Angola, Assunção dos Anjos, vítima de doença.

Numa mensagem de condolências publicado na página da Presidência da República de Angola, o Chefe de Estado, João Lourenço, escreve que o embaixador Assunção dos Anjos desempenhou funções relevantes enquanto quadro da administração central do Estado, em Angola, e no exterior do país, sempre com reconhecido zelo, sentido de dever e notável competência.

“Muito recentemente, em razão da sua larga experiência de trabalho e contínua dedicação à causa de Angola e seu povo, o embaixador Assunção dos Anjos exercia a honrosa função de consultor do Presidente da República”, refere João Lourenço.  

Assunção Afonso de Sousa dos Anjos nasceu no dia 13 de Fevereiro de 1946, em Luanda. Foi um político e diplomata, tendo exercido a função de ministro das Relações Exteriores de 2008 a 2010.

Durante a sua carreira diplomática, desempenhou também as funções de director para África e Médio Oriente do Ministério das Relações Exteriores, bem como responsável, sucessivamente, pelos gabinetes do vice-primeiro-ministro, do ministro do Planeamento e do então Presidente da República, José Eduardo dos Santos, de 1979 a 1993.

Mais Artigos