Almeida de Sousa, Ana Nunes e Salgado Costa são os sócios maioritários da petrolífera privada angolana Somoil, que com outros oito compõem a estrutura accionista da empresa, segundo revelou nesta Quarta-feira, 19, o seu presidente do conselho de administração, Edson dos Santos.
Num evento denominado “Café com a Medias”, promovido pela Somoil, considerada a maior petrolífera angolana privada a operar no sector petrolífero, não avançou os nomes dos restantes oito accionista, mas descartou a figura de Manuel Vicente, antigo Vice-Presidente da República de Angola, e Joaquim David, ex-membro do Governo, entre os sócios 11 sócios da empresa.
“A Somoil é uma sociedade anónima e nenhum destes nomes que têm surgido na imprensa faz parte do grupo dos accionista. Na media se tem falado de nomes como Manuel Vicente e Joaquim David, nenhum deles são accionista da Somoil”, referiu Edson dos Santos.
Entretanto, o também CEO da Somoil garantiu que os três citados [Almeida de Sousa, Ana Nunes e Salgado Costa] juntos representam mais de 60% do capital social da empresa.
(Em actualização)
*Adnardo Santos