Presidentes de Portugal e Moçambique no fórum de negócios entre os dois países

Os presidentes de Portugal e Moçambique participam, na Quarta-feira em Lisboa, num Fórum de Negócios entre os dois países que traz cerca de 80 empresários moçambicanos ao Porto, a Sines e à capital portuguesa. A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) preparou a missão empresarial “com o objectivo de gerar novas oportunidades para parcerias,…
ebenhack/AP
Confederação das Associações Económicas de Moçambique preparou a missão empresarial, com o objectivo de gerar novas oportunidades para parcerias.
Economia

Os presidentes de Portugal e Moçambique participam, na Quarta-feira em Lisboa, num Fórum de Negócios entre os dois países que traz cerca de 80 empresários moçambicanos ao Porto, a Sines e à capital portuguesa.

A Confederação das Associações Económicas de Moçambique (CTA) preparou a missão empresarial “com o objectivo de gerar novas oportunidades para parcerias, representação de marcas em sectores como petróleo e gás, agroindústria, transportes e logística, finanças e serviços, energias renováveis, hotelaria e turismo”, que vai decorrer de 22 a 24 de Abril, lê-se no programa da visita da delegação.

A iniciativa culmina com o Fórum de Negócios Moçambique-Portugal a ter lugar no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, na tarde de dia 24, e conta com a presença do Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, e do seu homólogo moçambicano, Filipe Nyusi, na sessão de abertura.

Nos dias anteriores os empresários moçambicanos terão oportunidade de visitar empresas e reunir com empresários portugueses, no Porto, na Segunda-feira, e com uma visita ao porto de Sines, na Terça-feira.

O Presidente de Moçambique vai ainda participar numa cerimónia de comemoração dos 50 anos do 25 de Abril, em Lisboa.

Durante a missão empresarial acessões, diz a Lusa, decorrerão num formato de mesas redondas sectoriais e focadas com a participação de membros dos governos de Moçambique e de Portugal.

Mais Artigos