A Deloitte anuncia a abertura de candidaturas à 12ª edição do PACT Fund, iniciativa criada para apoiar instituições sem fins lucrativos, através do financiamento de projectos sociais em Angola.
Até ao dia 3 de Novembro, segundo uma nota, as organizações do sector social podem candidatar projectos desenvolvidos nas áreas do ensino, empregabilidade, empreendedorismo e educação para a sustentabilidade ambiental.
Desde a primeira edição, o PACT Fund já apoiou 12 projectos em Angola, gerando um impacto positivo em todas as pessoas que, directa ou indirectamente, beneficiam desta iniciativa, contribuindo, assim, para a melhoria da qualidade de vida das comunidades envolvidas.
A Deloitte Angola explica que um exemplo é o ReAlimenta, uma iniciativa do Banco Alimentar Contra a Fome de Angola, apoiada na última edição do PACT Fund, que ajuda a combater o desperdício alimentar através do resgate de excedentes de hotéis, supermercados e outros para distribuição a famílias carenciadas.
“Após o fecho das candidaturas, numa primeira fase, o comité de avaliação do PACT Fund, constituído por profissionais de diferentes áreas de negócio da Deloitte, irá avaliar os projectos que passam à segunda fase, tendo em conta diversos critérios, como o impacto, a viabilidade ou o carácter inovador da abordagem do projecto. As entidades seleccionadas para a segunda fase têm oportunidade de apresentar directamente ao júri os seus projectos, evidenciando, com maior detalhe, a sua relevância e impacto”, lê-se no documento.
Os projectos selecionados para integrarem a 12ª edição serão anunciados em dezembro, através das redes sociais e website da Deloitte.
Poderá consultar as condições de elegibilidade no regulamento da 12ª edição do PACT Fund da Deloitte e aceder ao formulário de candidatura aqui.