Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) assinou nesta Sexta-feira, em Lisboa, três instrumentos de cooperação com entidades portuguesas.
Trata-se do memorando de entendimento com a AICEP Global Parques, entidade especializada na gestão de parques empresariais, com a Porto Business School (PBS), escola de negócios da Universidade do Porto e uma Declaração de Cooperação Económica, assinada conjuntamente com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e a CIP – Confederação Empresarial de Portugal.
Estes acordos, segundo uma nota, inserem-se numa estratégia de modernização institucional, qualificação do capital humano e criação de condições sólidas para atrair e acolher investimento de forma sustentável e estruturada.
De acordo com uma nota da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola, o país precisa de talento preparado e instituições à altura dos desafios do investimento moderno.
“Estes três instrumentos partilham um objectivo comum: valorizar competências, criar ambientes empresariais mais competitivos e reforçar a capacidade de actuação conjunta nos mercados internacionais, incluindo no espaço da CPLP”, lê-se na nota.