Angola participa na Iª Edição da Cimeira Saúde Europa-África, que decorrerá na próxima Segunda-feira, 26, no Palácio de Luxemburgo em Paris, França, com o tema: “Unir esforços para uma saúde acessível a todos”.
Organizado pela associação Ndona Charity, sob o alto patronato do Parlamento Europeu e com o apoio da Senhora Sophie Briante Guillemont, Senadora representando os franceses estabelecidos fora de França, o evento reunirá decisores políticos, líderes institucionais, especialistas e investidores dos dois continentes para discutir o futuro da saúde global.
A cimeira, segundo uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, será também uma plataforma para reforçar o posicionamento internacional de Angola como parceiro estratégico nas agendas globais de desenvolvimento, com destaque para os sectores da saúde, educação e tecnologia.
Entretanto, a delegação angolana será liderada pela embaixadora da Cimeira em Angola, Tunísia Sebastião, acompanhada pelo Valdano Manuel, figura de referência na diplomacia e cooperação internacional da Saúde.
“Esta cimeira de prestígio internacional, que ocorrerá na Europa, representa uma oportunidade estratégica para reforçar os laços de cooperação multilateral, partilhar boas práticas e atrair investimentos sustentáveis para o sector da saúde em África, com particular foco no contexto angolano”, lê-se no documento.
A presença de Angola reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a integração africana no diálogo global sobre saúde, inovação e bem-estar.
“A participação da delegação angolana conta com o apoio institucional do Governo de Angola, com destaque para a parceria da Embaixada de França em Angola, da companhia aérea nacional TAAG – Linhas Aéreas de Angola, que assegura a mobilidade oficial, e da empresa Glam X, que tem contribuído para a visibilidade e projecção da imagem de Angola além-fronteiras”, acrescenta-se na nota.