Ministério do Turismo de Angola firma três acordos para acelerar desenvolvimento do sector

Angola firmou três alianças estratégicas com a gigante mundial de turismo e viagens TUI, com a consultora de sustentabilidade Mangrove e com a prestigiada Escola Suíça de Gestão Hoteleira de Lucerne, com o objectivo de acelerar o desenvolvimento do turismo nacional através das infra-estruturas, da promoção internacional e da formação de quadros. Os memorandos de…
ebenhack/AP
O primeiro acordo, celebrado com a TUI, visa reforçar a promoção de Angola nos principais mercados emissores, para aumentar a visibilidade do país como destino turístico e facilitar a chegada de novos visitantes e investidores.
Economia

Angola firmou três alianças estratégicas com a gigante mundial de turismo e viagens TUI, com a consultora de sustentabilidade Mangrove e com a prestigiada Escola Suíça de Gestão Hoteleira de Lucerne, com o objectivo de acelerar o desenvolvimento do turismo nacional através das infra-estruturas, da promoção internacional e da formação de quadros.

Os memorandos de entendimento foram assinados esta Quinta-feira, 18 de Junho, durante a Cimeira de Investimento Angola 2026 – Fórum Global de Turismo, pela directora-geral do Instituto de Fomento Turístico (INFOTUR), Alice Santos, em representação do Ministério do Turismo, e representantes das respectivas instituições parceiras.

O primeiro acordo, celebrado com a TUI, visa reforçar a promoção de Angola nos principais mercados emissores, para aumentar a visibilidade do país como destino turístico e facilitar a chegada de novos visitantes e investidores.

Assinado com a Mangrove, o segundo memorando tem como foco a cooperação no desenvolvimento de iniciativas de turismo sustentável e inovador, com ênfase na valorização dos recursos naturais, no desenvolvimento responsável dos territórios e na criação de impacto positivo nas comunidades locais.

O terceiro acordo foi estabelecido com a Escola Suíça de Gestão Hoteleira de Lucerne, instituição fundada em 1909 e reconhecida internacionalmente pela formação em hotelaria.

Este prevê a cooperação na formação hoteleira, capacitação de quadros, desenvolvimento curricular, certificação de competências e implementação de modelos modernos de ensino.

 

Mais Artigos