A Coreia do Sul assumiu o compromisso de realizar investimentos a médio prazo, na ordem de um bilião de dólares norte-americanos em Moçambique.
O compromisso foi feito durante a Cimeira de aproximação aos países africanos, o que levou a que o Presidente de Moçambique Filipe Nyusi viesse a se mostrar satisfeito com a visita, garantindo que foi possível expor na República da Coreia um “país e uma África repletos de oportunidades para investimento e com um capital humano jovem”, disse.
Além do investimento específico em Moçambique, a Cimeira serviu de plataforma para o anúncio de que a Coreia vai disponibilizar 10 biliões de até 2030 para investimentos em África, como chegou a noticiar a Lusa.
Acresce a isso que ao intervir na cimeira, o chefe de Estado moçambicano apelou para o investimento da Coreia do Sul no país, assinalando as potencialidades moçambicanas em áreas como agricultura, mineração, gás ou energia, entre outras.





